Feed Posts

opensource Rafael em 24/04/2009 03:16 pm

Oracle deve vender MySQL?

Estava ouvindo o CrankyGeeks, que é um videocast, mas eu só baixo o áudio. E nesse episódio estava rolando uma discussão sobre a recente compra da Sun pela Oracle. E no meio desse papo surgiu uma voz dizendo que o governo americano poderia forçar a Oracle a vender o MySQL para outra empresa, evitando assim a formação de um monopólio no mercado de banco de dados. O apresentador tirou um sarro do cara, dizendo que eles eram os únicos a cogitar essa possibilidade.

Mesmo assim achei interessante trazer o assunto pra cá. Seria interessante no ponto de vista do desenvolvedor que o MySQL saísse das mãos da SUN/Oracle e fosse parar no cotrole de outra empresa? Quais as melhorias que foram apresentadas no Banco de dados MySQL desde que Sun comprou a empresa de mesmo nome?

Essas perguntas trazem o claro fato de que tudo que a Sun quis desde o começo foi acabar com o MySQL, e a prova disso foi a rápida saída dos fundadores, e a criação de um fork do projeto, numa prova de que seu futuro está em perigo.

Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod, pen drive, mp4 player, hospedagem, teclado usb, tv usb, ponto de acesso wi-fi, celular com wi-fi

Posts relacionados:


  • MySQL altera licença para usar somente GPL v2
  • MySQL lança novo Storage Engine
  • Solução pronta versus desenvolvimento
  • Perder o melhor em troca do mais popular?
  • Análise de hospedagem gratuita: Awardspace
  • Astroturfing da Oi…
  • Seagate vai devolver dinheiro para consumidores
  • Novo ou antigo, método de SEO
  • Função em PHP para formatar datas com timestamp MySQL
  • Como criar uma máquina virtual a partir de uma máquina de verdade



  • Trackback This Post | Subscribe to the comments through RSS Feed

    Leave a Reply


    Nossa Política de Privacidade

    SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline