blog Rafael em 16/02/2008 08:29 pm
Empresas americanas desligam últimas redes AMPS de celular (analógico)
É engraçado saber que em Fevereiro de 2008 ainda existem nos EUA redes de celular analógico funcionando, e com clientes. A última vez que vi um aparelho analógico funcionando, foi em 2001, quando eu estava prestes a comprar meu primeiro celular. O modelo usado que foi oferecido era um Nokia, mas não me lembro do modelo exatamente, lembro do tamanho, e lembro de ter entrado na internet pra descobrir que aquele era um modelo de celular fadado a uma morte rápida, pois conectava-se a rede AMPS de celular analógico. Desisti da compra, optando por um modelo da Global Telecom, celular digital, mas que não funcionava dentro do Shopping Center onde foi adquirido.
Esse é um dos pontos que eu considero negativos da tecnologia. A, como diria Humberto Gessinger, obsolescência programada faz com que coisas que funcionem muito bem tenham um prazo de validade, para dar lugar a outras ferramentas, que fazem ainda a mesma coisa e do mesmo jeito. Enquanto é praticamente impossível você se divertir com um computador fabricado em 1999, usamos carros fabricados em 1990 sem nos incomodar com isso. E os aviões? Andamos com modelos fabricados nos anos 70 e 80, e não vejo nenhuma restrição por parte dos viciados por novidades. Não sou nenhum desses malucos que acha que deveríamos estar numa floresta, vivendo da caça e da pesca, só pra deixar isto bem claro.
E você nobre leitor, qual a tecnologia que você usou e gostou, e hoje não está mais disponível?
Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod, pen drive, mp4 player, hospedagem, teclado usb, tv usb, ponto de acesso wi-fi no JáCotei.
Posts relacionados:
on 18 Feb 2008 at 1:40 pm 1.Thiago Luiz Torquato said …