Geral & blog & opensource Rafael em 02/02/2007 06:35 am
Relatório mensal de tráfego número 1: Janeiro 2007
Faz parte da idéia original disponibilizar, sempre que possível, um relatório sobre o que este blog rendeu. E é com orgulho que apresento o relatório de fim do primeiro mês desde o surgimento do ebalaio.
Visitas/Pageviews - Por dia
Uma droga certo? Bom, se você pensar que sites tem 420 acessos por minuto, receber isso ao longo de um mês chega a soar insignificante, apesar de eu estimar cada visita e ler todos os comentários. Lembrando que este site realmente iniciou seus trabalhos em 07/01/2007
Fontes de visita
Aqui nota-se que a quantidade de visitas provindas das ferramentas do estilo digg foram bem fortes. Na verdade os picos de tráfego do primeiro gráfico foram todos ocasionados pela visitação em massa (ui) de leitores ao encontrar artigos na primeira página do Rec6, Eucurti e Linkk. Como a análise mensal deste tipo de coisa é ampla demais, vale lembrar que há visitantes provindos também através de comentários aqui e ali. Além do mais, já há alguns textos meus salvos como favoritos no del.icio.us e no favorit.0br. Pode-se dizer que como é o primeiro mês deste blog todos os Direct Requests são meus já que você tem que testar tudo o que publica, pra ver se não há erro algum, de formatação e outros.
Quanto a lucro $$ achei melhor não postar nada ainda, pelo menos até refazer a leitura do TOS do adsense, e do contrato com o buscapé. Mas a única coisa que eu sei que posso adiantar, é que trata-se de algo realmente além (e não aquém) do esperado.
Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod, pen drive, mp4 player, hospedagem, teclado usb, tv usb, ponto de acesso wi-fi no JáCotei.



on 03 Feb 2007 at 6:31 pm 1.celsojunior said …
on 06 Feb 2007 at 3:36 pm 2.j. noronha said …
on 06 Feb 2007 at 3:40 pm 3.ClickMulher said …
on 07 Jan 2008 at 2:44 pm 4.Thiago Luiz Torquato said …
on 04 Feb 2008 at 12:58 pm 5.E-balaio » Relatório Mensal de Tráfego Janeiro de 2008 said …